O Município de Santa Maria do Oeste através da Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS, promoverá no dia 17 de abril a partir das 08:00 hrs no CRAS o dia D.

O dia D é uma ação que acontecerá em todo o Estado do Paraná, sendo que o objetivo é efetivar a emissão das carteirinhas de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Essas carteiras são emitidas através de um sistema CIPTEA – Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, lançada em 2020 posterior a Lei Federal nº. 13.977 de 2020.

O documento digital facilitará a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. No caso dos particulares, isso inclui supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.

Última modificação em 09/04/2024 00:00:00