mais incentivos para agricultura familiar

MAIS INCENTIVOS PARA AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste e Governo Federal trazem mais investimentos para agricultura familiar do Município.

Em 30 de maio de 2023 a Município adquiriu dois tratores agrícola de 80 cv, a conquista faz parte dos incentivos do governo municipal em fomentar a agricultura e a pecuária no município.

Trata-se de recuperação do convênio 89125/2019, feito pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento em parceira com a Secretaria de Agricultura do Município.

O convênio  89125/2019, estava paralisado desde 2019, e foi recuperado pela equipe técnica do município, já  que os valores  programados na época eram insuficientes para execução do objeto, e para que fosse possível a aquisição dos tratores, além dos valores repassados pelo MAPA, o município reforçou  a contrapartida em mais de 50%, totalizando um investimento de R$424.000,00 (quatrocentos e vinte e quatro mil Reais), sendo aproximadamente  R$178.000,00 (Cento e setenta e oito mil reais), do MAPA – (MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA), e aproximadamente R$246.00,00 (Duzentos e quarenta e seis mil reais) de recursos próprios da Prefeitura  Municipal de Santa Maria do Oeste. As máquinas irão atender as comunidades rurais do município, incentivando a agricultura e pecuária, trazendo mais qualidade de vida e mais renda para quem produz.

Última modificação em 02/06/2023 00:00:00