Publicado em: 10/05/2022
Ações de combate e prevenção a Dengue pela vigilância sanitária de Santa Maria do Oeste-Pr.

Foi realizada ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue (Aedes aegypti), no dia 11 de março de 2022 no Bairro Santo Antônio, no dia 08 abril 2022 nos Bairros Jardim Tropical, Jardim Santa Clara e Vila Podolan. Ação conjunta com os agentes comunitários de saúde, contou com distribuições de panfletos informativo nas residências, um trabalho de conscientização a população, orientações sobre os cuidados que devem ser adotados, como não deixar água parada pois se torna um criadouro do mosquito da Dengue (Aedes aegypti).

No dia 06 a maio de 2022, foi realizada ações de combate ao mosquito da Dengue (Aedes aegypti), na sede da municipal, juntamente com agentes de saúde para retirar das ruas materiais que possibilitariam acumulo de água. Essa ação também contou com a distribuição de repelentes para os profissionais da frota da saúde para uso próprio   e também dos pacientes. Outro ato dessa ação foi disponibilização de bolsas parar os agentes comunitários de saúde (ACS) para um melhor atendimento dos mesmos.