Publicado em: 31/03/2022

PREFEITURA DE SANTA MARIA DO OESTE, REALIZA A 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A REVISÃO DO PLANO DIRETOR.

Dando prosseguimento ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal, a Prefeitura realizou a segunda audiência pública no dia 31 de Março de 2022, as 19:00 h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, Sendo que o convite foi amplamente divulgado, nos meios de comunicação, grupos de WhatsApp, nas paginas e blogs que seguem:

Portal Douglas Souza

No site da Prefeitura Municipal

Pagina da Prefeitura Municipal- no Facebook

Sendo também enviado de forma impressa, as comunidades, sendo fixadas nos UBS, e salões comunitários.

O plano diretor, é um instrumento de planejamento que estabelece regras que orientam e induzem o crescimento da cidade, bem como, organizam as atividades urbanas e rurais, considerando, dentre outros aspectos, meio ambiente, habitação, transporte e infraestrutura urbana.

Antecedendo a Audiência Publica de Revisão do Plano Direto Municipal, aconteceu as 17:00 h, uma reunião Técnica, na sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, contando com a presença da equipe técnica da FAU, Engenheira Ana Carolina, Engenheira Ambiental Renata, Topógrafo José Leão, bem como da Equipe técnica do município, sendo discutido  assuntos referentes ao andamento da segunda fase do Plano Diretor Municipal, sendo feitas algumas definições, e explicações para que possa ser definido todos os aspectos, pensando sempre no desenvolvimento do Município, e no interesse dos munícipes.

A Audiência Pública, deu inicio as 19:00h, sendo transmitida ao vivo pela pagina Oficial do Facebook da Prefeitura Municipal, bem como Pela pagina da Câmara Municipal de Vereadores, iniciando com as saudações do Prefeito Municipal Oscar Delgado, falando sobre a importância da presença e participação de todos, apontando sobre os pontos os quais estão sendo atualizados nesta revisão.

Visto essa segunda fase, ser  mais técnica,  foram apresentados os trabalhos da revisão do Plano Diretor pela a equipe técnica da FAU-Unicentro, Engenheira Civil Ana Carolina Silvestre, a Engenheira Ambiental Renata, o Topógrafo José Leão, sendo apresentados os mapas, com as especificações as quais estavam sendo discutidas, bem como apresentado algumas predefinições quanto aos perímetros urbanos e rurais.

Desta forma, após apresentações feitas pela Engenheira Ana Carolina, bem como pela engenheira ambiental Renata, e Topógrafo José Leão, aconteceram as manifestações individuais a participação do público, com alguns questionamentos quanto às especificidades do plano, mostrando-se uma audiência pública bastante produtiva. De fato, a revisão da lei é necessária para que esta gestão e a população, a partir de uma leitura baseada na realidade do município, repensem-o conjuntamente em relação às questões físico, ambiental, econômico e social, via processo de participação social.

A Comissão de Revisão do Plano Diretor Municipal, bem como o Prefeito Municipal Vice Prefeito Municipal e Equipe técnica, estão satisfeitos com a participação sempre importante da população nas audiências públicas, o que garante voz a população, para que essa revisão do Plano Diretor Municipal, atenda amplamente os interesses dos munícipes, para que juntos garantam um futuro melhor a todos.